segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A vida


Depois de julho do ano passado, comecei a falar muito sobre a vida, você só percebe que uma coisa fará falta quando você está prestes a perder, ou já perdeu. Eu estou em Minas Gerais, conversando com parentes percebi como as pessoas não sabem do paraíso em que moram as vezes até sabem, só que não aproveitam.

Muitas pessoas relacionam viver bem a dinheiro, é lógico que sem dinheiro você não vive bem, você pode passar fome, mas com muito dinheiro você também não viveria muito bem, vamos pegar o exemplo do prêmio da loteria federal de reveillon por volta de 70 milhões de reais, nooooooooooooossa quanto dinheiro, é da para compra ferrari, mansões, viver como milionario em monaco, mas será que tudo isso basta? A essa altura do campeonato você não saberia o significado da palavra amigo, pois já teria perdido todos, seus 70 milhoes ainda estariam com você, as vez poderia recorrer a sua família, isso é se ela ainda estivesse do seu lado, afinal você é um milionário os outros teriam algumas dividas, como qualquer pessoa normal, poderia surgir um inveja, mas fique tranquilo você teria seus 70 milhões.

As maioria das pessoas, não fazem algo para si próprio, ou seja, quase ninguem compra uma ferrari porque gosta, compram uma ferrari para poder exibir aos amigos, é mas você não tem amigos, você não tem família. A tem fator 2, compram uma ferrari para poder "passar o rodo", "catar todas", será que você faria isso sendo um milionário? podendo ter alguém de olho na sua conta bancária?

Viver bem além do dinheiro é viver feliz, dinheiro é bom, mas em excesso estraga, e para ser feliz, você não precisa ser um milionário, ou coisa do tipo, para ser feliz, basta você prestar atenção ao seu redor, nas coisas mais simples da vida, pois a felicidade estara lá.

Como já disse estou em Minas Gerais, gosto de vim aqui por que gosto de ver a minha família, mas tem uma pessoa em especial, se chama Samara e tem sindrome de dow. Tem gente que ao ler isso irá pensar, "nossa coitada", mas eu, não tenho dó, não tenho pena, eu tenho orgulho de te-la como prima, ela é a dona do sorriso mais sincero do mundo, ela é o tipo de pessoa que consegue animar uma família inteira mesmo essa família tendo perdido um membro muito importante. Consegue arrancar sorrisos de um esposo que perdeu sua companheira que o acompanhou por 47 anos, então para que ter pena?

A vida pode ser confusa, pode parecer não fazer sentido, eu mesmo acho que não tem sentido, mas pequenas coisas transformam essa vida, por muito tempo da minha vida, achei ser infeliz, por muito tempo na minha vida, dormia torcendo para não acordar, por muito tempo da minha vida eu tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada. Mas quando olhei para coisas simples, como um sorriso, uma montanha, o bater de asas de uma borboleta, comecei a ver a feliidade. Tem uma frase clichê e que todos conhecem, a felicidade está nas coisas simples da vida, é claro que muitos me bateriam por dizer isso, mas pare e pense, a felicida nunca baterá a sua porta, pois ela te acompanha desde que você existe, você só não enxerga ela.

Um comentário:

  1. Nossa, Stewart...quão sinceras são estas tuas frases. Quando terminei de ler me deu vontade de admirar o sorriso da tua prima...sei que parece estranho, mas eu tenho vontade de um dia ter filhos com down, isso se eu tiver...concordo plenamente com o que vc comentou...embora eu esteja passando por um momento em que tudo o que eu mais me preocupo é em ganhar dinheiro...porém, tenho consciência de que isso não me traz felicidade, embora me garanta a sobrevivência,rsrsrs. Mas é isso aí, parabéns pelas suas colocações. E...realmente...a felicidade, assim como a morte estão aqui do lado, só que a gente não vê.

    ResponderExcluir